O CESAD 

História 

Fundado há 26 anos, o Centro Educacional Santos Dumont - CESAD atua com excelência na área da educação, contribuindo para formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e para que alcancem o sucesso tanto em sua vida pessoal, como profissional.

 

A história do CESAD começou de forma modesta, quando em 1981, o casal de professores Antonio e Silvia Barroso adquiriram do professor Abelardo Reis, o Colégio Santos Dumont, instituição de ensino que existe há mais de 55 anos no bairro de Vila Isabel, na cidade do Rio de Janeiro.  Após muitos anos de trabalho resolveram então fundar em sua cidade natal, Itaperuna, o Colégio Educo, que se transformou no atual CESAD.

 

Não menos idealistas do que o primeiro gestor, os professores Barroso e Silvia buscam em todo o tempo de sua administração inovar o trabalho iniciado trazendo periféricos capazes de fazer a instituição despontar como uma escola que oferece um ensino de qualidade associado a alternativas mais elegantes e modernas dentro da educação vigente no país.

 

Hoje, uma nova geração dessa família também comanda a direção do CESAD. Sem deixar de lado o compromisso de amor às crianças e jovens assumido com cada um de seus alunos.

1/2

Clique nas fotos para ver a galeria.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 7h -17h

ENDEREÇO

Rua Apolinário Cunha n°53 - Centro

Itaperuna - RJ

CONTATO

(22) 3811-0400

(22) 3822-0357

(22) 3822-1109

  • Black Facebook Icon